Rosa de dentro pra fora

Mesmo com as unhas vermelho brilhante, com cheirinho de banho e um pijama fofo, essa noite foi pesada. Os cabelos estão bagunçadamente ajeitados, mas ao olhar o espelho não fiquei feliz. Acabei de terminar a faculdade e recebi de presente uma alergia. Foi o que o espelho me lembrou quando olhei-o depois do banho: estou tão rosa quanto algodão doce de parque. E o mais injusto é que hoje é sábado à noite e tive que ficar em casa. Claro, não queria ser confundida na rua com um algodão doce, marshmallow ou qualquer outra coisa rosa.

Mas essa coisa da alergia, mais os amores platônicos, mais o fato de ser sábado à noite e fazer frio, me fez pensar em mim. Quanto tempo eu gastei com esses amores? Quanto eu me doei por causa alguma, enquanto ninguém se preocupa?


Eu realmente não devia ter doado tanto tempo, se existisse essa opção pra mim. Isso tudo é tão idiota! Pra quê eu olhei tantas vezes aquelas fotos, fisicas ou em memória, se nada ia mudar? Por que, dels, eu fui me preocupar? Por que todas as vezes eu achei que seria diferente? Se não sou diva, nem heroína, nem grande coisa nem nada. Sou só uma mulher formada por pedaços de vida intensa, que agora tem uma formação (pois o diploma mesmo só chega ano que vem) e nenhum chão. E quem se preocupa?


Não quero mais procurar um coração.

Só quero achar o meu, perdido em algum lugar aqui dentro.



Eu ainda me preocupo comigo.

Comentários

  1. Nem se eu quisesse eu conseguiria perder meu coração... não do jeito que ele é. Arrítmico e dolorido dentro do meu peito.

    Cuida do seu... pra ele não ficar do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Agora eu comento no seu blog.
    parei de ser um visitante anônimo.
    beijoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania