Beleza?

Tudo fez sentido quando eu li que com o passar do tempo as mulheres não se importam mais tanto com a beleza física e mais com as qualidades da personalidade do homem. As pessoas da minha idade acham estranho quando eu digo que não me importo com a beleza. Talvez para os homens a beleza seja mesmo fundamental, mas para as mulheres (disse mulheres, não garotas) que conheço esse ponto nunca foi o determinante. Eu, que sempre me sinto um peixe fora d'agua no que diz respeito à "coisas da minha idade", tive que admitir que tenho mais um traço de velhice prematura. Legal.
Honestamente, eu não entendo porque tem pessoas que dão tanta importância pra beleza. Ou melhor, acho que as pessoas, especialmente os jovens, têm uma visão estereotipada de beleza associada à felicidade. Chamaria de "Novo Método de Seleção das Espécies" (NMSE). Espécies preocupadas com o conteúdo de um lado, preocupadas com a beleza do outro. Tive uma bela prova disso esses dias, quando fui numa daquelas festas badaladas que todo mundo quer ir. Espera-se música boa, bebida gelada e muita gente interessante e bonita. A estrutura da festa tava boa mesmo, bebida à vontade e gelada, mas... gente interessante? Ává. Tinha mesmo pessoas super produzidas, mulheres siliconadas, botocadas, megamalhadas, com paetê pra todos os lados mas apenas uma minoria (que não apresentava essas características, explica-se) parecia bonita aos meus olhos. Essas aí pareciam tão artificiais que me davam enjoo (e um pouco de dó). Me senti no meio de uma selva de músculos, cirurgias plásticas, whey protein e ostentação. Não, isso pra mim não é bonito.
E esquece, eu também não vou achar feio um cara só porque ele não tem os dentes perfeitamente alinhados e a cara do Brad Pitt. Se ele for charmoso torna-se bonito e meu bonito anda grudadinho com o interessante também, que é o que de fato me atrai. Interessante é o homem que sabe conversar, que cuida de si, que é inteligente, perspicaz, que presta atenção às coisas que você faz e que sabe ser gentil. Aí sim, esse aí é lindão! E eu juro pra você que não é tão difícil encontrar desses exemplares por ai. Só que as garotas estão tão preocupadas em saber se ele tem carro, quantas horas fica por dia na academia, quais baladas ele tem frequentado e principalmente, se ele parece com o Brad Pitt ou com o David Beckham, que acabam não enxergando o homem legal que fica ali por trás daquele singelo corpo.
Já faz alguns anos que eu me dei conta de que era exatamente o que ficava escondido que realmente me interessava e desde então parei de ligar para o que os outros achavam da carcaça. Eu me importo sim se ele cuida de si, mas não se ele nasceu Tom Cruise; mereço alguém que seja interessante e me conquiste, não alguém que tenta ser um fajuto galã de Hollywood. Claro que no começo é estranho lidar com os comentários "Nossa, mas ele é feio" ou "Você não acha que merecia alguém mais bonito?", mas é por causa da imaturidade juvenil mesmo. Graças a Deus superei essa fase e hoje já nem me incomodaria mais se ouvisse algum ser Classe 2 da NMSE fazer um comentário desse tipo. Sei que esse fato indica mais uma vez que estou mesmo mais velha, mas também não ligo mais pra isso. Como meu melhor amigo me disse semana passada, lembrando uma frase de propaganda:
"Imagem não é nada. Sede é tudo. Obedeça sua sede."


Quem faz parte da Classe 1 da NMSE vai entender o que essa metáfora siginifica ;)

Comentários

  1. Me senti tão classe 1! *.*
    hauhauhauhauhaa

    Disse tudo, flor.

    ResponderExcluir
  2. Você não é mole não em garota! Segunda vez que venho ao seu blog e me deparo com mais um texto fantástico! Parabéns pelo blog e pela sua qualidade como escritora.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada novamente Tiago! É bom saber que horas e horas de observação e "cucuruta quente" tem algum resultado ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania