Armadilha

Tenho certeza que ela te comprou antes de sair.
Você que já estava com a barriga cansada de tanto empurrar as coisas, olhou a porta por onde ela passaria em instantes e vislumbrou o fim. Teve suas dúvidas e quase certezas de que ela iria terminar as coisas por você, mesmo que isso destruísse tudo. Mas não. Por mais inacreditável que isso possa parecer, ela não fechou a porta quando saiu. Ela olhou pra trás e disse "Eu te amo". De um jeito que você não estava acostumado a ouvir há anos. E era exatamente dessa ratoeira que ela precisava pra prender o rabo do seu coração que estava preparando pra se misturar ao ar. Três palavras que acorrentaram seu corpo inteiro. E então não importava mais se você cogitou terminar tantas vezes, se ela não era carinhosa do jeito que você queria, se na verdade vocês não tem uma química tão compatível assim ou se você é o único que se esforça pra que tudo dê certo (em outras palavras, você é o que cria possibilidades para quebrar a monotonia da rotina). Não importava mais todas as diferenças que gritam dúvidas pra você. Ela disse que te ama, depois de muito tempo. Todo seu esforço foi enfim recompensado através do reconhecimento. Porque se ela te ama tem muito a ver com todo o tempo que você dedica a ela, com as trocas de turno, com os presentes racionais (porque ela não gosta dos sentimentais e você sabe), com a companhia noturna e as caronas de carro, tudo o que você sempre fez e faz por ela. Eu tava tomando um café na casa do vizinho quando presenciei o desenrolar das coisas. Do outro lado da parede não dava pra entender bem a conversa, mas captei os principais momentos. Eu até senti uma certa pena de você sabe. Achei cruel montar uma armadilha dessas a essa altura, quando ela deixa para trás um mundo inteiro que você deseja descobrir e quando não havia momento melhor para tal. Mas a gente sabe que é ela quem manda na relação e que quer ter a certeza então, de que você estará ali todo pra ela esperando-a voltar. Daí escolheu o jeito certo de te comprar, sabedora do sentimental que é. Cada um faz o que pode pra garantir sua parte não é? Foi aí que minha pena passou. Ouvi você dizer que está bem do jeito que tá, que o jogo tá favorável pra você assim. Bem, eu discordo, mas cada um acredita no que quer e isso também não é mais da minha conta. Voltei pro meu café e  prestei a atenção no meu paladar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania