Sem exceção

Deitei na cama com uma folha de caderno e fiquei olhando pro pedaço de céu que aparecia pela janela entreaberta. Ele encostou na janela bloqueando a visão do céu, mas com minha advertência saiu de lá e sentou na cama, perto do meu pé. Era começo de tarde e o azul estava límpido, naquele tom que causa alegria. Eu tava feliz porque sentia o cheiro dele pertinho de mim e o calor das suas mãos nos meus joelhos. Quando ele deitou com a cabeça nas minhas pernas eu li - pra mim e pra ele - o que tava escrito na folha.

Quando eu era mais nova eu vi
O meu pai chorando e praguejando ao vento
Ele partiu seu próprio coração e
Eu assisti enquanto ele tentava remontá-lo
E minha mãe jurou que jamais
Se deixaria esquecer
E esse foi o dia que eu prometi
Eu nunca cantaria sobre amor, se ele não existisse
Mas querido...

Você é a única exceção

Talvez eu saiba, no fundo da minha alma
Que o amor nunca dura
E nós temos que arranjar outros meios de seguir
em frente sozinhos ou manter a cabeça erguida
E eu sempre vivi assim
Mantendo uma distância confortável
E até agora eu jurei pra mim mesma
Que eu era feliz com a solidão
Porque nada disso nunca valeu o risco

Mas você é a única exceção

Eu tenho um forte controle sobre a realidade,
Mas não posso deixar o que está aqui diante de mim
Eu sei que você vai embora pela manhã, quando acordar
Me deixe com alguma prova de que isso não foi um sonho 
{The only exception - Paramore}

Nessa hora segurei o braço dele e íamos entrelaçar os dedos.
Aí acordei. 
A janela estava fechada, o abajur acesso e era quase duas da manhã. Dormi com a folha no peito e uma caneta do meu lado. Fiz questão de sublinhar que "Eu sempre vivi assim Mantendo uma distância confortável"  e que "esse foi o dia que eu prometi Eu nunca cantaria sobre o amor, se ele não existisse" e risquei completamente as partes que diziam "Você é a única exceção".
Não há exceção.
Larguei caneta e papel debaixo da cama e peguei meu hipopótamo de pelúcia que tinha caído no chão.
Toda noite, independente de em quem eu pense, é nele que eu abraço e faço carinho pra dormir.
Toda noite, independente de em qual cama você durma, é ele que me aquece.

Comentários

  1. Me fazendo chorar, dona Rafa... isso não se faz...

    ResponderExcluir
  2. Ah... pior que ao reler o texto, depois de ter lido seu comentário, eu também chorei. Isso não se faz dona Lari...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania