Tatuagem

"Revelar a tatuagem é revelar o que, no corpo,
esconde-se mais do que o próprio corpo,
com o propósito, entretanto, de se revelar."

Francisco Bosco - Tattoo You, do livro Banalogias.



O dia que eu decidi que queria fazer uma tatuagem sabia que significava uma mudança pra sempre.
Não que eu fosse mudar para sempre depois dela, mas pelo contrário, que eu já tinha mudado e exatamente por isso cheguei a tal escolha.
Antes, achava interessante os desenhos riscados nos outros e me perguntava como tinha sido essa experiência para aquela pessoa.
Tatuagem me deixa curiosa.

Com o tempo notei que carregar uma marca escolhida no corpo era escolher carregar uma história, só que de dentro pra fora. Era oferecer para quem visse, o desejo de conhecer um pouco de algo maior. História mesmo. Porque mesmo que tenha gente que cometa erros marcados no corpo, quem leva consigo um desenho desses geralmente leva um pedaço de passado. Ou de outra pessoa. Ou de algo que gostaria de ter, ou ser. Ou de poesia.
Leva enfim, uma prova de que daquele dia em diante seu corpo não será apenas da maneira como a natureza o fez. Ele nunca mais passará despercebido, caso uma multidão precise andar nu. Seu desenho entregará que você está ali, que seu corpo está ali e que algum dia, você decidiu gravar um pedaço de história para sua pele contar.

O dia que decidi fazer uma tatuagem, tive a certeza de que eu havia mudado para sempre e que a partir de então minha pele revelaria discretamente um pedaço da minha história, escondida num corpo que não pode revelar sozinho toda história que carrega.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania