Misto Quente

Todo mundo quando ouve "misto quente" pensa em pão, queijo e presunto esquentados na chapa, um lanche rápido e típico da falta de opção noturna ou pós-balada.
Eu penso em uma receita diferente: duas partes macias mais um recheio suculento esquentados numa superfície apropriada.
Existem misteiras ligadas na eletricidade e outras que são levadas ao fogão. Algumas dividem o pão ao meio, deixam um relevo e há ainda aquelas que deixam marcas listradas num sanduíche espremido. Cada um tem uma misteira diferente, mas duas são mais cotadas: a raiva e a paixão.
O formato que elas deixam é sempre surpresa, mas ambas são altamente eficazes para deixar o misto no ponto.
Mesmo.

A soma paixão+eletricidade é mais "segura" do que a raiva+fogão. Com a eletricidade a temperatura da chapa sobe até um limite e para. Já no fogão há o risco do misto queimar, se você estiver desatento. Algumas vezes ele vai queimar mesmo, não tem jeito.
Eu sou meio desatenta e os meus costumam queimar de vez em quando. Só que sou tinhosa e como mesmo assim. Quando preparo mistos gosto de comê-los por inteiro, independente de como fiquem. Conforme o dia, até os farelos. Mas tem quem prefira comer só a casquinha.
Aí eu fico olhando a cara de satisfação de algum cachorro, enquanto ele saboreia o delicioso recheio.

Como diz uma amiga minha, não há maior motivador que a raiva.

Comentários

  1. Adoooorooo misto quentee... ;D

    refeição para todas as horas...
    já falei que queijo é uma das melhores invenções humanas?

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu to com fome (always) e aí só pensei em misto-quente. *¬*
    Mas em relação a raiva, ficar longe do fogão é bem seguro. xD
    Beijo, amics!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania