Frio

~ Há três dias conheci um rapaz que sente dor de cabeça todos os dias, quase o dia inteiro, desde sempre. Ele é mais novo que eu e namorou uma vez, há dois anos. Achei ele bonito, então prestei mais atenção nele e pelo seu olhar percebi que havia vazio. Talvez pela chata dor de cabeça. Imaginei tudo o que ele perde na vida por não ter motivação, ânimo, disposição ou coisa do tipo, e prefere deixar passar. Fiquei triste, senti vontade de chamá-lo pra um sorvete, mas acabei nem falando um 'oi' com ele. Estou meio gripada. Deixei passar.

~ Comer chocolate na cama nunca é bom sinal. O dia foi ótimo mas ainda não fiquei com sono, por isso deitei com meu potinho de chocolate no quentinho do edredon. Tô sentindo falta de você. Sentindo falta de te fazer cosquinhas e ver você rindo bobo igual criança. Sentindo falta do seu cheiro de protetor. Sentindo falta de brigar com você e fazer minha cara de deboche. Sentindo falta do carinho da sua mão no meu cabelo. Sentindo falta de ficar feliz só por estar perto, sem fazer nada. Ainda nutro a esperança de que você pense em mim com a mesma doçura de sempre. Que sabe um dia de novo.

~ Lembrei da metáfora das bolinhas de gude, conhecem? As bolinhas são feitas de vidro e como tudo na vida, a gente sempre tem uma preferida - mais bonita, mais brilhante, mais tudo. Você sabe que se brincar com ela corre o risco de quebrá-la e talvez perdê-la, mas mesmo assim escolhe usá-la um dia, porque de certo modo é um disperdício que ela fique só na coleção. Isso acontece com pessoas e corações também. Só que corações, ao contrário do vidro, podem ser reconstruídos. Isso faz as pessoas mudarem, mas elas não precisam ir pro lixo. Muitas vezes isso as torna ainda mais fortes. No fundo, no fundo, todos os corações são remendados, uns mais, outros menos. Mas eu nunca fui de jogar bolinhas de gude.

~ Quando o dia tá frio que nem hoje, ontem e três dias atrás, sinto inveja de quem tem alguém em quem pensar e que pensa nele, em quem dar beijinho de esquimó e aquecer a mão.
Mas amanhã o sol sai e eu acabo esquecendo de hoje.

Comentários

  1. Ah, que fofo, amics.
    Então, as vezes me dá invejinha também. Por que eu tenho quem pense em mim e em quem pensar, porém você sabe né, a distância torna o tato físico irreal. Mas isso não vai durar muito tempo! \o/
    Nem pra mim, por que ele logo virá, e nem pra você, por que o mundo da voltas e de repente a vida nos presenteia com alguém especial. ;3
    Eu amo frio, se depender de mim vai continuar assim, mesmo que minha rinite me mate todo dia. Então pegue um agasalho e vá em frente.
    =***

    ResponderExcluir
  2. As pessoas não vão pro lixo.
    Seria um desperdício de pessoas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania