Três

Tinha um garoto do ginásio que eu achava bonito. Seu apelido virou Três.
Nunca esqueci disso.

Três é um número bom.
Penso em ter três filhos.
Três bichos de estimação
E três lugares pra chamar de lar.
Meu mapa disse que é provável que eu me case três vezes
Falo mediocremente três línguas
Visitei três países europeus
E estudei três anos da segunda graduação.

Três da tarde é a hora do café
E da manhã, inspiração.
Meu aniversário é 17, que também é número primo como o 3, mas é meio inacessível porque é quantia alta. 17 a gente não segura em uma mão.
Falando em mão,
Teresinha de Jesus
De uma queda foi ao chão
Acudiram três cavalheiros e o terceiro foi aquele a quem ela deu a mão. 
Três parece a medida certa.
Equilíbrio.

Com o primeiro amor aprendi a amar
Com o segundo, a recomeçar
E com o terceiro
espero
aprender a repousar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

31