Reflorescer

Hoje era um dia nosso. Um dia que marcava nossa primeira chance de fazer diferente. Um dia que entrava pra história como o primeiro momento que baixamos a guarda para experimentar aquilo que viria a ser nosso grande segredo e nosso maior tesouro.

Hoje era um dia nosso.
Mas agora deixou de ser

Hoje está entrando pra história como o seu dia com ela. O dia que registra e cataloga que ela conseguiu o que queria, o grande passo de uma vida a dois. E eu não pude ir lá ver. Admito que não estou feliz de ter sido excluída disso mas não posso te culpar. Eu sou um composto químico que traiçoeiramente iria contaminar as comidas da festa. O bolo perderia o gosto e as bebidas formariam nós nas gargantas. Você precisa se desintoxicar de mim.

De certa forma passei o dia muito bem. Cuidei dos assuntos da minha obra, almocei em família, peguei uma chuva e até aula de dança fiz. Quase não me afetei pela solidificação que acontecia. Até me dar conta que estava no bairro que presenciou nossa melhor noite. Aí escorreu uma lágrima solitária.

Hoje, eu não posso ainda desejar que vocês sejam muito felizes juntos porque eu não acredito que seja possível. Vocês estão unidos pelos motivos errados, mas isso já está fora da minha alçada. No entanto, eu desejo que a partir de hoje, vocês possam encontrar o entendimento da paz interior, e que sejam capazes de construir uma nova vida para vocês. Juntos ou separados.

Hoje eu pensei em você. Eu quis te ligar, quis mandar mensagem mas tive medo do que eu poderia dizer. Tive medo de aparecer pra você e interferir no fluxo das coisas. Então não mandei nada. Fiquei só no pensamento, buscando as emoções bonitas que eu gostaria de ver em você. E daí me dou conta de que eu não pertenço à parte bonita que vai entrar pra história. Hoje eu sou ainda um tumor, ou uma espécie de câncer, sem precedentes que devasta uma relação. Eu não quero seguir assim.

Hoje, em consideração a esse dia que outrora ja foi nosso, te faço um apelo:
por favor largue pelo caminho parte do que ainda carrega de mim e me permita nascer de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania