Miragem

Doeu em mim perceber que pra você não sou nada mais que uma miragem.
Após horas sob o sol castigante do deserto, exposto a muito e muitos graus Celsius, sua mente começa a criar minha imagem.
E então o que eu tenho a dizer?
Que não, não significo nada pra você.

Nunca entendi o que fiz para merecer passar tantos anos sob torturas psicológicas. E espero sinceramente que você seja a minha última punição antes da liberdade. É possível que sim. A essa altura já sofri com tantos planos que minha mente nem sente os efeitos do cárcere. Desejo que isso seja algo próximo do fim.
Mas o que eu queria mesmo dizer é que
não, não significo nada pra você.

Assim como aos outros, só lhe importa o tempo que eu tenho para gastar com você, nada mais. Não interessa se eu sinto falta da sua companhia, se vou bem no emprego, como está o meu mestrado e a saúde do cachorro. O que eu sou, nada vale. Desde que eu sempre arrume um tempo para voltar e acariciar seu ego (e pele e tudo mais).
Tudo leva a crer que
não, não significo nada pra você.

O que importa mesmo é meu corpo.
Sedento,
molhado,
transbordando,
para que você enfim sacie seu desejo de mim até a última gota e prossiga sua jornada pelo deserto da solidão assistida. Estou ali em holograma 3D esperando por você.

Talvez eu seja o seu alento, a esperança de que depois dessa caminhada exaustiva exista um oásis para se banhar. E beber. E sorrir
Talvez minha imagem apareça em sua mente cada vez que o sol ficar mais forte e a cabeça doer, querendo trazer a clareza de que não há motivo para desespero. Seu oásis sempre estará lá, apenas a alguns quilômetros de distância.

E aí você caminha,
E você acredita,
E você deseja,
E quando você chega lá e estende a mão se dá conta então de que eu,
eu não significo nada pra você.

E o oásis some.
E então você sofre.
Dói o peito,
sente,
chora.
E aí me vê de novo.
Linda, clara e reluzente.
Te chamando.
Te seduzindo.
Dizendo que logo ali tem fonte pura e cristalina, só precisa chegar.

Só que não sou eu.

Dói em mim perceber mas talvez, pra você,
Eu sempre fui uma miragem.



~ sentimentos de 29/05/14
edição de 20/10/16 ~

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania