Subestimações...II

Olá! =)
Como disse no fim do último post, aqui estou para dar continuidade aos fatos [para entender melhor, leia o post anterior primeiro ;)] que o destino reservou para tirar um sarro com a minha cara essa semana. Thanks gosh, a semana está acabando e eles se mantiveram em três! Vamos lá:

Fato 2: Fato iniciado há 2 meses, sem saber...
Como muitos de vocês sabem, eu tenho um ateliê. Em agosto passado, aproximadamente, eu fiz minha carteirinha de artesã capixaba através do meu trabalho de fabricação de bijuterias [mais conhecido como Farra Acessórios]. Certa vez, uma colega de faculdade me disse que uma operadora de cartões dava desconto no aluguel da máquina para artesãs e decidi contratar o serviço da mesma. Em setembro a máquina chegou, fiz vendas, mas acabou que a máquina não foi tão útil como eu imaginei. No começo de novembro, me ligaram da operadora, comunicando o cancelamento da minha máquina caso eu não efetuasse vendas até o dia seguinte. O rapaz que me ligou sabia quando tinha sido a última movimentação da máquina, tinha meus dados pessoais e depois que eu disse que pensaria a respeito ele veio com uma história de que só era preciso efetuar uma venda, mesmo que no valor de R$1,00, para recadastramento da máquina. "Não, obrigada, pode pedir o cancelamento e retirada da mesma, pois não possuo mais interesse em mantê-la no meu estabelecimento" Ok então. Passou novembro, ninguém apareceu. Dezembro idem. Eu tenho sempre muitas coisas a resolver e imaginei que o pessoal tivesse de férias por lá, então não liguei pra eles novamente. Mas, quando chega terça [da semana passada, na realidade], que eu vou retirar meu humilde dinheiro do banco para pagar contas, o que eu descubro? Saldo negativo. =Ó!
Débito de um valor desconhecido pelo meu contrato, efetuado pela operadora do cartão. Calma lá! Que palhaçada é essa? ¬¬ Liguei pra operadora e despejei a história toda. Agora é culpa minha se não buscaram a máquina? E vocês não sabem o pior: "Não há abertura da solicitação de cancelamento do aparelho, senhora" - "Como não?... Bem, se aquilo foi um trote, vai ser um grande erro da [operadora em questão], pois o rapaz que entrou em contato comigo tinha todos os meus dados e sabia a movimentação da máquina. Inclusive ele ligou pro meu celular enquanto eu estava em aula. Que tipo de controle é esse então?" Acho que a funcionária entendeu o recado e rapidamente me passou o número do protocolo de estorno e retirada do aparelho. Na segunda o levaram e o dinheiro caiu na conta. Não completamente né, mas pelo menos recuperei uma parte do meu suado dinheirinho. Não vai contestar não pra ver!! ;)
~
É cada uma que acontece... mas fica a dica: anote sempre os nomes e telefones das pessoas que entram em contato com você em nome de empresas. Pode ser útil pra você no futuro ;)
~
No próximo post, o fim da lista da semana, num episódio quase mexicano! ;D
~
~
Beeijos!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania