Subestimações...I

Aí está um verbo que eu tenho uma afinidade em particular.... SUBESTIMAR. Uso ele já há alguns anos e acho até que seria possível reconhecer uma marca minha nele. Tanto que até foi escolhido entre minhas citações para ser publicado numa entrevista pro jornal, mais ou menos uns quatro anos atrás. Bem, só eu mesma para dizer "subestimam" quando se tem 16 anos e geralmente pouco mais que hormônios pelo corpo. Desde ali eu sabia que não era alguém "normal"[risos].
Essa semana, a célebre palavra veio permear minha vida novamente, mas para graça do destino, que não satisfeito em observar minha indignação uma vez, recebi três doses [e nós ainda estamos na quinta-feira]. Eu já deveria estar acostumada com esses fatos, afinal, quando se tem um rosto infantil e voz idem, as pessoas realmente descolam seus estereótipos de 'adolescente' do cérebro e grudam no rosto do indívuo em questão. Mas, sorry, não tenho culpa da minha angel face e faço o que posso para mostrar que não, "eu não tenho 16 anos" [já tive, graças a Deus, mas isso já faz alguuum tempo] de outras maneiras, mas é preciso paciência pra conhecer alguém, certo?
Eu sei que essa não será a última vez que falarei sobre algo desencadeado por minha aparência não-optável, que muitas vezes me ajuda bastante [ou pelo menos me diverte, fato] mas como não acontece só o que a gente quer, também temos cenas como a descrita a seguir...
~
Fato 1: Este não foi causado propriamente pela minha doll face, mas entra facilmente na lista de subestimações.
Eu auxilio nas postagens de um site e me disseram para aguardar instruções para um serviço novo, que iria ao ar numa parte que eu nunca mexi. A pessoa responsável pelo trabalho me explicou algo sobre clicar aqui e ali, link isso, formatação aquilo, mas não entendi nada e supus que era porque nunca tive contato com a página onde seria exibida. Combinamos então de ela me explicar novamente quando eu fosse começar o trabalho, para que ela pudesse me orientar enquanto montava a matéria. Procurei duas vezes por ela depois, quando estava livre, mas como não a encontrei tive que adiar o início um pouco mais. Finalmente uma manhã, conseguimos nos encontrar e a explicação foi a seguintei: você deve ir lá no site (o de referência, em inglês) e salvar as fotos e os detalhes. Pegue também o resumo, porque usamos ele também. Ponha em algum tradutor e salve junto. "Sim-sim, mas... como eu faço para publicá-las? Em qual parte do site (nosso), qual a formatação, etc?" - Ainda estou aguardando outras instruções, enquanto isso estamos só salvando as fotos. "ah, não é pra publicar ainda? [e todas aquelas informações sobre formatação, tamanho de fotos, atalhos?!?!]" - Não, é só pra ir salvar msm. Qualquer dúvida me pergunte, ok? "[...]ahm...uhum"...
...
... Não, eu também não acreditei que isso estava acontencendo, mas ÓH, não tinha razão. ¬¬"
Gostaria de saber, que tipo de pessoa, que está formando em moda, tem blog, ajuda em site, tem orkut e precisa de instruções para SALVAR UMA FOTO. Quem gosh? QUEM? Porque, thanks gosh¹, essa pessoa definitivamente não sou eu. Até uma zebra, de olhos fechados e com uma pata só sabe como salvar fotos, se ela tiver acesso a internet, of course². Essa subestimação foi Top top, porque, imagina, eu jamais precisei de fazer uma pesquisa de mercado em sites internacionais de moda... e obviamente eu ficaria perdida entre o botão esquerdo e direito do mouse [ai eu podia tentar usar o scroll né]... e talvez postasse a resenha em inglês, porque todas os brasileiros certamente já sabem falar inglês nowadays³, claro...
[suspiro]
Bem, no próximo post vocês conferem a sequência da semana, que eu espero que não aumente! haueaueuae
~
~
Beeeijos! *=]
~
*
~
Para auxiliar o entendimento de expressões estrangeiras, aqui vai uma legendinha!
¹- Graças a Deus. Deus em inglês é God, mas para não usar Seu nome em vão, usa-se gosh. Muito útil isso, não?!
²- Claro, naturalmente
³- Hoje em dia, atualmente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania