Cortando laços

Nunca imaginei que pensar sobre um sentimento pudesse ser tão devastador assim. Dizem que amar de verdade é fazer o bem sem desejar nada em troca. Por algum tempo eu desejei doar o meu melhor pra ele.
Em um aniversário recebi um torpedo dele dizendo que ele tinha passado o dia inteiro pensando em me ligar só pra dizer um Oi, mas nem isso fez. E agora já faz mais de um mês que eu vivo assim. Vez ou outra digito algo e salvo nos rascunhos. Depois apago. Isso sacia um pouco minha vontade.
Sei que ele não é certo pra mim e por isso eu fujo.

Cada vez que olho para ele agora eu não consigo mais ver aquele cara que amei de uma maneira tão intensa e sem barreiras como amei, independente de qualquer nomenclatura que o nosso relacionamento pudesse ter recebido. Esse era uma detalhe que não tinha importância pra mim, importante era o "a gente". Mas "a gente" nunca existiu.
Cada vez que eu penso nele eu tenho certeza que estava errada. Certeza de que tudo o que eu via nele não era verdade. Muitas vezes eu tenho até um certo receio de pensar naquilo em que acreditei. Me preocupo em me sentir ainda mais ingênua por ter acreditado no cara maravilhoso que eu via dentro dele e que por algum motivo, não consigo mais ver. E sei que foi loucura mesmo, porque não acho que ele tenha mudado. Estranho não?

Pela lógica então, no fundo, tudo o que eu via era apenas as coisas em que acreditava, nada mais.
O meu problema maior agora é não conseguir saber o que foi mentira e o que foi verdade. Não consigo saber quem era ele, quem não era ele, se ele é o que era, se era o que eu via ou se não é nada mais. Meu coração se inclina sempre, mas nunca consigo largar a razão. Será que toda mulher coloca seus pensamentos na balança assim?

Talvez eu tenha sido complacente demais com tudo. Talvez tenha sido sincera demais ou honesta demais. Sei que o amei da maneira mais natural possível, intensa, verdadeira. Já estava cansada de me ver envolvida nesses jogos amorosos que todo mundo faz. Não queria que fosse assim com ele.
Talvez eu não tenha conseguido expressar as coisas da maneira como desejei ou acreditar nas coisas como eram. Eu sei, sou complicada demais.

Mas sabe o que é mesmo pior? O pior não é ter acabado. O pior é permanecer confrontando minhas próprias convicções a todo momento. O pior é saber que agora, pro meu coração e sem o meu consentimento, ele é só mais um homem qualquer e não o cara especial que eu acreditei que fosse.

Comentários

  1. Autch.

    É tão estranho olhar e não ter mais aquele brilho, e o coração num dá aquela pulo... mas as coisas passam quando o sentimento não é cativado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania