Impossível

Eu sempre tenho muita coisa pra te falar.
Pode ser porque eu presto atenção em você, porque eu penso demais na vida ou porque eu sou sentimental. Ou tudo isso junto. Mas o que eu sei é que minha vontade de falar um mundo inteiro foi maior do que tudo dessa vez, muito provavelmente porque essa foi uma situação diferente - e de certo modo, perigosa. Tive ânsia de te abraçar mesmo sabendo que estava tudo bem. Além de cristã, já disse, sou sentimental e sensível. E mesmo que a notícia tenha chegado após o tempo que me causaria paralisação, era uma necessidade fisiológica estar com você. Mesmo que fosse por 5 minutos.
Mas não rolou.

Ouvi mil desculpas quaisquer que sintetizavam pra mim apenas uma frase: "Você não é importante agora". Pelo menos não tanto ou não pra esse tipo de situação. Entendi que sua intenção era me dizer que minhas necessidades eram um problema meu, se vira garota. E pra sua vida a solução era todo esse desapego, o que me desloca. Você muda de novo, esquece tudo o que já fez e falou pra mim e me diz, desse novo jeito, me esquece.
Tá, tudo bem então.

Eu curto a vida quando estou dirigindo pela manhã. E foi bem na hora que eu estava reclamando sozinha do suposto esperto que me fechou pela direita, que o arranjo envolvente do piano anunciou o começo de "Impossible". Conheço essa música há anos e ainda nesse mesmo instante a letra dela saltou da minha memória, colidindo com o vidro da frente e ricocheteando de volta até cair no meu colo.
Putz, doeu.
Acho que mais pela consciência do que pelo impacto em si.
De um jeito ou de outro, resumidamente, ela era tudo o que eu podia e precisava despejar em você:

"É impossível, é impossível te amar se você não me deixa saber o que você está sentindo. É impossível para mim, te dar o que você precisa se você está sempre se escondendo de mim. Eu não sei o que te machuca, eu só, eu quero fazer isso certo. Porque garoto, eu estou cheia e cansada de tentar ler sua mente.
Impossível fazer isso ser fácil se você sempre tenta fazer isso tão difícil. Como eu posso te dar todo meu amor, baby? Se você está sempre, sempre levantando a guarda. Isso não é um circo então não me faça de palhaça. Quanto tempo as emoções podem continuar crescendo e diminuindo?
É impossível Oh baby, é impossível para mim te amar desse jeito.
É impossível Oh baby, é impossível
Se você continua desse jeito..."

Admito que até considerei pedir-lhe desculpas por ter me preocupado com você, mas desisti.
Você não liga mesmo para essas coisas então nem ia valer de nada, seria só mais um jeito de colocar o nariz vermelho na minha cara.
É difícil ir contra meus instintos protetores e sentimentais, mas impossível não é. Impossível é continuar convivendo com isso.

Por sorte, pra mim, nunca é tarde pra aprender.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania