Álbum

Como um vento leve que suavemente desmonta um castelo de areia modelado sem muita técnica na beira da praia, você estava sumindo

Como aquela velha lâmpada incandescente que, diferente das modernas, vão ficando mais fracas e dão sinais de que vão apagar, você estava sumindo

De alguma forma eu notei, porque te mandei uma mensagem dizendo que estava sentindo sua falta. Você até se compadeceu, disse que estava sempre por ali. E era verdade, estava. Mas não o suficiente pra mim. 

Encontrar você mudou tudo o que eu estava vivendo, me deu ânimo, me deu rumo. Foi tão bom que eu não queria que acabasse. Mas se estou chorando enquanto escrevo isso, é porque sei que precisava que acabasse.

No momento exato que vivemos, nossas vidas não se encaixam. Não importa se a gente tinha tudo pra brilhar, não é nosso momento.

Fui colecionando cada figurinha de despedida e colando no meu caderno de recordações. Até segunda  ainda citava seu nome como alguém por quem tenho sentimentos. Mas quando cheguei em casa, você tinha desfeito nossa ligação virtual. Eu fiquei com raiva, triste, frustrada. Queria me apegar no último pavimento de castelo como se ele ainda estivesse ali. Não estava.

Pensei em te mandar uma mensagem mal criada, implicar, questionar. Foi quando enxerguei que já não havia nada a ser feito: o tempo consumiu aquilo que existia. Noto assim que eu demorei muito para me despedir. Lembro que eu tomei a iniciativa de ir embora dizendo que eu precisava deixar esse espaço livre para alguém que pudesse me escolher. Mas não notei que não estava cumprindo o combinado: ainda ansiava por sinais, ainda checava sua foto e alimentava com migalhas a ilusão que construí. 

Talvez eu não queira admitir que sou romântica. E esperançosa. Como a criança que compra mais e mais pacotes de figurinha acreditando que dessa vez vai vir aquela exata que falta pra completar o álbum. Mas ela não vem. Ela nunca vem. Ou você aceita a incompletude do álbum, ou procura alguém que tenha a figurinha desejada pra trocar com você. 

Não preciso mais ansiar por aguardar ingenuamente uma nova figurinha sua. Virei adulta. Posso lidar com os vazios. 

Estou retirando nosso álbum incompleto da minha prateleira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania