Resistência

Eu não gosto de você, claro que não.
Por que eu gostaria? Você é legal e tudo, mas é alguém comum... Já se olhou no espelho? Você tem um rosto afinado, um nariz perfeito e um sorriso delicioso meio infantil, mas nada de mais. Nada suficiente assim, pra gostar.
Não é porque você conheceu minha madrinha, trocou com ela ideias sobre tricô e fez dela uma fã que eu vou gostar de você. Naaah. O que você pensa que tem demais? Não é porque exala um inebriante cheiro suave e doce de manhã, de tarde e de noite. Naaah. Não é porque meu pai adorou você e te apresentou como nora que vai fazer com que eu goste de você. Ele tava bêbado, assim como nós um ano e meio atrás.
...
Não, claro que não tenho ciúmes. Pode namorar o Adão, digo, Adônis, ah, sei lá qual figura histórica é. Juro, nunca fico imaginando o que você faz com ele. Nada. Nem fico pensando como ele se sente quando você o beija, com aquele beijo sensual de corpo inteiro que nunca encontrei em ninguém mais... Deus do céu, como você é sedutora! Suas unhas vermelhas nos dedos branquinhos tocando sua própria pele suave... aquela tatuagem delicada no pé direito... Não é porque você é linda e sensual que eu vou gostar de você, imagina! Nem porque já terminou a faculdade, fala inglês e é inteligente. Acho que esse não é o tipo de qualidade necessária para gostar de alguém, é? Não sei, só sei que não gosto, que fique bem claro. Porque eu não quero evoluir nosso relacionamento que não é um relacionamento e que, portanto, não seria uma evolução.O que seria evolução? Andar de mãos dadas sorridente? Apresentar você como minha garota? Sério cara, isso é muito ultrapassado, nada evolutivo. Não é porque qualquer cara como eu sentiria muito orgulho de ser O cara na vida de uma mulher como você que eu deveria sentir o mesmo, deveria?
Não, não temos um relacionamento, somos um caso apenas. E você não é minha garota. Pelo que sei, em breve será a garota do Aquiles, Arquimedes, sei lá o nome dele. Claro que eu não estou com ciúmes. Só estou pensando que ele não vai saber preparar seu mojito como eu. Mesmo que ele seja bartender além de garçom. Cara, esse Anaxágoras é garçom, né? A-pos-to que ele te passou uma cantada que envolva as palavras "servir" e "você". Aposto também que ele nunca reparou que você tem 17 pintas nas costas, todas muito fofas e delicadas. Fora aquela perto do lábio inferior, lado direito e uma na região entre o quadril e o bumbum. Reparei aquele dia na praia. Aposto que ele não sabe que você só gosta de ir à praia para tomar sol bem de manhã, e no fim da tarde para ver o pôr-do-sol. Que seu livro de cabeceira  é "O pequeno príncipe" (espero muito que ele NÃO conheça sua cabeceira e etc.). Que você não gosta de fast-food. Que você morre de vergonha porque anda rebolando e corre torto. Tudo bem que correr torto não é legal, mas você andando é uma graça. E conversando também, coisa que faz com propriedade. E sem parar.
Mas nenhum desses motivos me faria gostar de você, imagina. Mesmo que eu prefira as morenas e as falsas magras, é só uma preferência, não é uma regra. Eu não estou com ciúmes do Arcângelo, já disse. Ele é só um cara sortudo nada legal que te leva pra sair no fim de semana. E já te disse, tenha cuidado com ele. Não derreta se receber flores. Até porque ele vai comprar rosas ou lírios, e você gosta mesmo de azaléias. E cactus. Mesmo que aquele que eu te dei tenha morrido.
...
Sério, eu não gosto de você. Não é porque eu penso em você todo dia, porque sonho com você três vezes na semana nem nada disso. É só uma obsessão juvenil, algo do tipo. Eu vou ficar super bem quando você for a garota do Apolo e passar de mãos dadas com ele na minha frente, cabelos e vestido balançando no mesmo ritmo.... sério, eu vou ficar bem, porque eu não gosto de você. Imagina, que ideia.

Mas que lavar os pratos na minha casa, diante de toda família foi golpe baixo, isso foi!


[ Achado entre meus rascunhos em papéis, sem data, mas escrito há pelo menos uns 2 anos]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania