Fantástica Fábrica

Ah se eu pudesse... te contaria meus segredos!
Se eu pudesse, confessaria pra você que tenho um mundo só meu.
Um mundo que não é nada perfeito, mas é simplesmente de-li-ci-o-so.
Assim, bem EU.

Me disseram certa vez que sou infinita e percebi como o adjetivo me coube como uma luva. Tenho tantas facetas (que se unem para me formar) que acabo sempre tendo alguma novidade. Pra completar, eu gosto de me provocar e não enjoo fácil do que me interessa. A junção disso tudo e um pouco mais me deixa assim, infinita - com tudo de bom que isso tende a significar.
Pra começar, você precisaria saber como é esse meu mundo assim-meio-infinito: quando canso de uma parte de mim (ou quando o mar não dá pé), me reinvento. Se você soubesse como foi difícil chegar até aí, compreenderia como me tornei tão assim e provavelmente acreditaria que ele existe. Eu, poderia então abrir uma porta pra você olhar como é o meu mundo e entrar - e conhecer meus segredos.
Aprendi a um certo tempo a devanear, então coleciono vários sonhos, muitas ideias e alguns desejos que você nem consegue imaginar! Desse jeito fui moldando as formas irresistíveis que meu mundo ganhou e diria - não tão metaforicamente -  que ele se parece muito com "A Fantástica Fábrica de Chocolates" (não podia entregar, mas esse já é um dos segredos). Você me conhece de perto, é verdade, mas existe mais eu do que seus olhos já viram: existe meu mundo inteiro. Esse mundo que pode sempre se reinventar e que você sabe que está aqui, mas se recusa a acreditar - especialmente quando se aproxima um pouco mais. Você não acredita que haja um "aqui" onde tudo tem cor, onde há sempre um lado mais bonito, onde há felicidade verdadeira e guloseimas brotando do chão. Pois existe, assim como eu.
Sabe, acho que esse seja um dos motivos de às vezes não nos entendermos completamente: pra eu ser completa e exercer meu eu interior (e exterior) em sua "infinitez", preciso estar no meu mundo. Mas se você não conhecê-lo eu fico assim, meio amarrada.

Ah se eu pudesse! Abriria as portas do meu mundo e te contaria alguns dos segredos que conduzem a um passeio bem sucedido pela Fantástica Fábrica! E talvez, se acompanhasse a visita da maneira correta, seguindo as dicas e orientações, você descobrisse tantos outros segredos escondidos por ali...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania