Retrospectiva 2010

Depois de algum tempo criando contos, publico como último post do ano uma retrospectiva da minha vida nesse ano. Veridicamente falando :)

Tenho por tradição ao final de todo ano reorganizar minha vida, arrumando meu quarto, descartando roupas e objetos que eu não uso mais, jogando o lixo fora e mudando as coisas de lugar. Isso é bom porque já me incentiva a começar o ano com uma postura renovada e ativa perante a vida. Durante esse processo eu costumo encontrar histórias minhas espalhadas entre meus pertences, o que me leva a relembrar muita coisa que vivi. Com tudo arrumado e no último dia do ano, eu escrevo uma carta ao Senhor agradecendo pelo ano que passou. Só que datada para o ano seguinte, como se fosse uma carta de desejos do que eu gostaria que acontecesse no próximo ano. Há dois anos eu não escrevo essa carta: em 2008 porque eu não tive tempo (estava trabalhando no shopping e mal tive tempo pra me arrumar pro reveillon...) e em 2009 porque eu não queria "prever" nada pra minha vida pra este ano. Justamente porque estava cansada de prever e prever. Queria viver, viver e ser surpreendida. Bem, vamos então à retrospectiva 2010!

Este ano eu:
- Comecei o ano de vestido branco, com as unhas sem esmalte, descalça, com cabelos cacheados e soltos na areia da praia. Ah, e com uma errônea calcinha vermelha, que só me trouxe dor de cabeça;
- Não conheci o amor da minha vida como eu esperava (porque mesmo não querendo prever, algumas coisas não nos largam) mas abandonei de vez meus amores platônicos;
- Reencontrei homens que não valiam nada e fiz questão de me livrar deles;
- Tive vergonha por compartilhar minha vida com que não merecia;
- Fui com orgulho na formatura de um amigo que agora tem uma profissão perigosa e não se dá conta disso;
- Fiz minha 1ª tattoo;
- Completei 21 anos;
- Passei com êxito pelo tal do TCC;
- Me apaixonei de verdade pela primeira vez;
- Fiz piquenique num parque com meus melhores e mais antigos amigos;
- Tive a mais simples e melhor formatura, e me tornei uma Designer de Moda;
- Terminei meu curso de inglês;
- Fiquei mais "loira";
- Fui pela primeira vez num show de rock;
- Fui pela primeira vez numa boate gay;
- Entrei de graça pra assistir shows e teatros, incluindo um VIP na Ana Carolina o/
- Voltei da balada quase às 8h da manhã;
- Saí com um recém-conhecido de outro estado;
- Menti;
- Entendi de vez que o tipo de homem que a gente prefere não é necessariamente o tipo de homem que realmente nos faz felizes;
- E também que os que realmente nos fazem felizes são os que mais nos fazem sofrer;
- Dormi chorando abraçada ao meu travesseiro;
- Arrumei um trabalho que me permitiu pensar nas pessoas de uma forma mais bondosa e complacente;
- Trabalhei para 3 lugares diferentes durante um mesmo período de tempo;
- Fui num rock na UFES o/;
- Caí num buraco debaixo de uma árvore;
- Passei 24h dentro de um shopping center;
- Amei alguém que não me amou;
- Alcancei a marca de 32h acordada;
- Presenciei a conquista da minha mãe, que também completou sua graduação;
- Andei numa garupa de moto a 100km/h;
- Conversei mais de 3.000 min em um mês no celular;
- Sofri muitas vezes, de diferentes formas e intensidades, por amor;
- Fui tão feliz, mas TÃO feliz que nem sei dizer...
e
- Vou terminar o ano usando um longo azul florido, com os cabelos soltos e bagunçados, pés na areia e esmalte roxo, provavelmente chorando por pensar na vida. Ah, e com uma calcinha rosa bebê que é pra conseguir um amor doce e suave ano que vem. Desses bem bons ;)

2010 não foi bem o início de tudo, mas de um novo período pra mim. Eu sou, enfim, adulta, com todas as delícias e desafios dessa vida que juro, ninguém disse que é fácil.
Mas que é muito boa, ah, isso é!

A última coisa que eu joguei fora este ano foi um amor não correspondido e os restos do meu velho coração de menina-recém-mulher. A gente precisa se refazer sempre se quiser levar a vida que deseja de verdade.
E que venha 2011, com novos desafios, novas conquistas, muitas surpresas e muita, muita felicidade!

Beijos!!
*=]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

E será assim sempre...

Ventania