E será assim sempre...

Hoje eu mexi no meu passado sem querer. Estava folheando as páginas novíssimas do meu presente, feliz, e acabei botando o dedo - os olhos e o coração - no passado. Que nem passou a tanto tempo assim.
Ah...e como deu saudade! De um tempo em que a gente sabia que tinha tomado as decisões e isso bastava. Não precisa se preocupar, lutar ou mudar nada... íamos levando. Eu, no fundo no fundo, sabia que não duraria muito assim, pois não faz parte de mim ir só levando. Quando eu começo a pensar de verdade nisso, vejo que a saudade mesmo é das pessoas que estavam comigo. Da nossa amizade simples e feliz, e de como a gente acreditava mesmo nas nossas escolhas.
Mudar...mudar. Não sei quantas vezes eu mudei de mim nesses últimos tempos, nem quantas me bastarão. Acho que nunca vou deixar de mudar, porque faz bem isso.
Eu sei que mesmo sendo a mesma que vivia nesse tempo atrás, o que mudou parece tão reluzente que eu me pergunto se algo mudou no que aquelas mesmas pessoas enxergam em mim. Sinto saudade. Sempre vou sentir. Sinto saudades das amizades de antes no meu agora... comigo nova.

Comentários

  1. É amics... Sei bem como é isso.
    Tudo era mais simpes e as amizades eram mais leves e alegres. As vezes só me chateio perguntando pq não estão tão presentes agora.
    Mas as vezes só são momentos.
    =**

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    Pode ter certeza que eu não enxergo as mesmas coisas em você...
    A Rafa que eu conheci cresceu! Aprendeu! É uma mulher linda, inteligente!
    Mas acho que não te vejo diferente porque você mudou... Te vejo diferente porque nós mudamos!
    E digo mais! A nossa amizade também não é mais a mesma... é, agora, beeeemmm maior!!!
    E acredito, ainda, que as mudanças não vão para por aqui...
    Mas de uma coisa eu tenho certeza: a gente pode mudar o quanto for... mas a nossa amizade vai persistir sempre!
    No máximo, no máximo pode aumentar... rsrsrs
    Porque, na essência, somos as mesmas! As mesmas chatas cabeçudas de sempre!!
    Te amo, gatinha!! =**

    ResponderExcluir
  3. Rafa, depois olha o post: Soneto da despedida, no meu blog.
    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kintsugi

Ventania